Valeu a pena ansiedade de antes de ontem, o regresso a Alvalade e às emoções do Futebol teve um saldo positivo. Cerca de 26 mil pessoas - de frisar a mancha de adeptos que acompanharam a equipa do CD Trofense - animaram e coloriram as bancadas de Alvalade.
O primeiro motivo de explusão surgiu ainda o jogo não havia começado, quando no sistema sonoro se ouviu o nome do regressado Fabio Rochemback. A influência deste jogador na estratégia de jogo do Sporting é notória, ao ponto de ter estado envolvido nos lances dos 3 golos da equipa orientada por Paulo Bento, o primeiro logo aos 4 minutos com Tonel marcar um golo de cabeça, de forma exemplar, após canto marcado por si apontado; aos 24 minutos a vantagem é aumentada, Rochemback marca o livre que Paulo Lopes sacode a bola para a frente, que depois de devolvida pela trave após cabeceamento de Yannick Djaló vai ao encontro de Izmailov, que com frieza e calculismo marca o 2º do Sporting. A contagem dos golos leoninos foi fechada, aos 27 minutos, com chave de ouro por Djaló após passe de Romagnoli. Na 2ª apesar da maior preocupação Leonina ser a manutenção do resultado, foram criadas algumas oportunidades para dilatar a vantagem do mercador, mesmo durante os 30 minutos em que esteve a jogar com 10 - após expulsão de Polga. O marcador não sofreu alteração despois da conversão da grande penalidade - mal assinalada - que favoreceu o CD Trofense.
Agora venha o Braga e se possível mais 3 pontos.
1 comentário:
Sporting é Sporting...ganhando ou perdendo somos a melhor massa associativa , por isso é que é muito bom , muito bom mesmo ir a Alvalade !!!
bjs
Enviar um comentário