quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Verdade ou Consequência

Quantos de nós já não jogou ou não se recorda desse jogo que castigava o nosso "adversário" com uma consequência que muitas vezes era escolhida a nosso favor?
Esse jogo, a meu ver, devia fazer parte do nosso dia a dia pois quer-me parecer que a verdade (e por acréscimo a frontalidade) deixou de reinar entre nós. E houve mesmo que ao ver isso tivesse criado um Momento da Verdade.
Sempre procurei ser sincero com aqueles que me rodeiam, tenho notado que a cada vez que o sou sofro consequências por parte daqueles que são confrontados com a verdade das minhas palavras e actos. Mas e por mais consequências que venha a sofrer jamais irei deixar de lado a verdade/sinceridade, pois antes de ser sincero com os demais sou-o comigo mesmo e nada me traz mais tranquilidade que o alívio sentido depois de o ser. Aqueles que escondem a verdade com receio de magoar os outros deixem-se disso pois não há cura como a verdade, pode magoar é certo mas a dor sentida quando se é sabido que houve mentira é incomparável.

1 comentário:

Carla disse...

A verdade pode ser muito complicada ...a verdade a maioria das vezes incomoda as pessoas...a verdade muitas das vezes é cruel...e o ser humano muito dificilmente consegue aceitar isso...

bjs sinceros