segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vanessa de Ouro

Hoje é inevitável não falar de Vanessa Fernandes, por isso meus PARABÉNS. Mas não só pela conquista da medalha de Prata mas também pela coragem com que abordou o mau resultado prestado por outros atletas (ditos) olimpícos, "nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso, não vinha. O meu pensamento nunca foi assim", . Atletas que depois de prestações menos conseguidas mancharam ainda mais a sua participação nas Olimpiadas de Pequim com comentários do mais rídiculo e triste que se possa imaginar:
"De manhã só estou bem é na caminha. Lançar a esta hora foi muito complicado. As pernas queriam era estar esticadinhas na caminha"
Marco Fortes, lançamento do peso
"Com a espanhola, sinto que era a única pessoa que queria atacar, era eu que queria a projectar, que queria ganhar"
Telma Monteiro, judo
"Não a devia ter deixado atacar tanto"
Débora Nogueira, esgrima"
A égua entrou em histeria com medo do ecrã de vídeo"
Miguel Ralão Duarte, equestre
"As africanas são fortes. Não vale a pena lutar contra elas"
Jessica Augusto desistência nos 5 000 metros
"Não sou muito dada a este tipo de competições"
Vânia Silva, lançamento do martelo
"Estava lá como adepta, não estava lá como atleta"
Sara Moreira, 3000 metros obstáculos
"Não saí com chave de ouro... nem de bronze nem de prata"
Marco Vasconcelos, badminton
"Não correu mal só a mim”
João Costa, tiro
"Não aparecem para não serem controlados no doping"
João Pina, judo
"Estava muito cansado"
Pedro Dias, judo"
Metade do objectivo foi cumprido"
Carmo Tavares, atletismo (800 metros)
"Entrar neste estádio cheio bloqueou-me um pouco"
Arnaldo Abrantes, atletismo (200 metros)

Face a estas declarações o nosso campeão da demagogia, Eng. Sócrates, teceu os seguintes comentário: "o mais importante é que os atletas representaram os portugueses e Portugal, deram o seu melhor e, por isso, estamos todos reconhecidos ao seu esforço". Que esforço sr. Socrates?

1 comentário:

Carla disse...

Apenas os parabéns para Vanessa...e a realçar a postura de Obikwelu nas suas declarações :"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."