quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mau Humor

Se há coisa que me dá a volta ao estômago é o mau humor, sobretudo quando esse mau humor vai de encontro à falta de educação. Está certo que todos temos direito aos nossos dias menos bons, quem me dera poder ter a capacidade de poder fugir aos ditos, mas daí a descarregar o nosso infortúnio naqueles que connosco se cruzam no dia-a-dia vai uma longa distância.
Hoje fui ao supermercado perto do trabalho, numa de sair de Lisboa sem ter de fazer uma paragem antes de chegar a casa e arrependi-me redondamente. Tudo estava a correr bem, a senhora da charcutaria até tinha o mesmo nome da Senhora em quem a minha adorada mãe se inspirou para me dar o meu nome, mas cheguei à caixa e dei com uma daquelas pessoas que ao atender as pessoas nem um Boa tarde são capazes de dizer e se estivéssemos à espera que esboçasse um sorriso... Tive uma vontade daquelas de deixar as compras no tapete e ir-me embora, até porque não é a primeira vez que apanho a dita senhora na caixa e levo igual tratamento, ainda cheguei a pensar deve ser comigo (sim aquele síndrome de Kalimero tomou conta de mim) mas enquanto pegava no saco das compras tive tempo de analisar o tratamento prestado à cliente seguinte e foi precisamente igual. E como se não bastasse o mau humor tinha na boca o que parecia ser um caroço de pêssego.
Não sei o porquê do temperamento da Senhora da Caixa (chamemos-lhe assim já que não sei o nome dela) mas se  problema é não gostar do que faz, o que me parece ser a resposta á questão o melhor é deixar de se acomodar e procurar o que lhe satisfaça. O pior é o facto de "profissionais" como esta Senhora da Caixa afastarem os clientes do comercio de rua, em alguns casos com a desculpa de que o seu trabalho não é respeitado.

A todos aqueles que, certamente como a Senhora da Caixa, dizem/pensam que os Ingleses são um povo frio apenas vos digo You Get WhatYou Give. 

Aproveito para pedir desculpas à Senhora da Caixa por lhe chamar Senhora da Caixa, mas fiquei tão mal impressionado que nem me preocupei em tentar ver se tinha o nome na placa como tinha a senhora da Charcutaria que tem o mesmo nome da Senhora em quem a minha adorada mãe se inspirou para me dar o meu nome.

2 comentários:

Carla disse...

Há dias e dias...mas parece pelo que contas que essa senhora que vamos então chamar "senhora da caixa", está sempre nesses dias...
Olha a única coisa que te posso dizer , é que da próxima vez que te fores aproximando das caixas olha bem para quem la´está ...não vale a pena olhar para a placa com o nome-LOL-se for ela , segue para o teu lado direito ou esquerdo , dá mais uma volta por dois corredores e segue para outra caixa ...ai pode ser que te apareça uma senhora mais simpática como a senhora da Charcutaria que tem o mesmo nome da Senhora em quem a tua adorada mãe se inspirou para te dar o nome.


bjs e olha parece que também eu tenho que pedir desculpa à senhora da caixa por a estar a chamar senhora da caixa ...ou não...não , não vou pedir desculpa , afinal tal como ela também eu estou em dia não ...(o que vale é que me passa rápido e demora a voltar)

Cristina Costa disse...

Coleguinha...
Mas que excelente retrato de ti próprio acabas de fazer.
Não... tu não és antipático, não és trombudo nem mal-disposto.
Pelo contrário.
Apenas refiro q neste simples Post observatório de um acontecimento banal da tua vida rotineira, descreveste-te a ti.
Não suportas falta de profissionalismo, não suportas má educação, afecta-te qque as pessoas não dêm o seu melhor. Quiseste espelhar a Senhora da Caixa. Espelhaste-te a ti, sem haver qq ponto de comparação.

;)