quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Saudade

Não sei ao certo quando foi a primeira vez que ouvi esta (melodiosa) palavra, tão pouco me recordo da primeira vez que senti algo que pudesse ser descrito por essas 7 letras em comunhão, mas sei que hoje sou preenchido por um vazio imenso ao qual dou o nome de Saudade. Mas o que é a Saudade?

Li uma vez que a "Saudade é fodida..." e não posso estar mais de acordo. Pois...

"Custa caminhar na escuridão... não saber o que haverá.
Custa enfrentar o amanhã quando o hoje foi tempestade.
Custa olhar para a frente sem medo de cair ou tropeçar.
Custa curar todas as feridas.
Custa guardar o passado num lugar bonito.
Custa fechá-lo...
Custa fazê-lo perder o significado.
Custa...
Custa...

A Saudade é "fodida"...
A penumbra que me aguarde... um dia."


Respiro a Saudade de uma companhia que o tempo levou de mim, enquanto sou embalado por uma voz que não oiço e nos olhos se desenha e acerca a ilusão daquele rosto que há muito não vejo, mas que tenho sempre presente. É assim a minha Saudade... por ti.

Sem comentários: