sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mestre de Culinária

Hoje vou dedicar este meu espaço à culinária, é que estou estou tão, mas tão em êxtase que vou dar uma de vulgar, brejeiro se preferirem, ao ponto de partilhar a minha mais recente aventura diante do fogão.
A janta (tardia) de hoje é Coxas de Frango no Forno, apesar do avançar das horas a coisa até nem é difícil de se fazer, ora tomem lá nota:

Ingredientes:
  • Coxas de frango (Retirar as peles)
  • Sopa Instantânea de Cebola
  • Maionese
  • Sumo de Limão
  • Sal e Pimenta
Preparação:
Temperar as coxas, de preferência de véspera, com sumo de limão - se usarem laranja também não perde nada por isso - sal e pimenta, não abusar do sal que a sopa já vem com o amigo da hipertensão. Passar as coxas de frango por maionese e de seguida pela sopa. Colocar num tabuleiro e colocar no forno, previamente aquecido, por 40 minutos aproximadamente.

Resultado Final:
Como uma imagem vale mais que mil palavras aqui fica:


E com arroz a acompanhar. Voilá!!


Não, a receita não é de minha autoria - ainda não dá para tanto - foi encontrada com a ajuda daquele que é, a meu ver, o Canivete Suiço dos tempos modernos - o Tio Google.

4 comentários:

Unknown disse...

Hummm ... a foto tem um aspecto delicioso, mas de certeza que deve ter sabido muito bem.
Por acaso já ia um pratinho para o almoço :)

Os meus Parabéns pelos seus dotes culinários, meu Camarada!!!

Kiss

Mata-Hari disse...

Aqui fica uma do género:
Frango cortado aos pedaços
Natas
Sopa de cebola

Despeja-se a sopa de cebola no frango e envolve-se bem. Põe-se num recipiente de ir ao forno e rega-se com as natas. 40m/50m no forno e voilá. Fica uma delícia e serve para impressionar os amigos.
Beijo

Carla disse...

Podes ter a certeza que irei experimentar !!!

bj

Mata-Hari disse...

Ok, esqueci-me de dizer que ficou com um óptimo aspecto. Mas não preciso de elogiar os teus dotes culinários. Sei perfeitamente que te safas bem na cozinha :P