domingo, 7 de setembro de 2008

Mais um dia... Avante

O dia começou, tarde, com o pequeno almoço tomado na companhia da minha adorada Mãe, por volta do meio dia - fim de semana tem destas coisas e ainda bem. De seguida, já perto da uma, foi dedicar mais um pouco do meu tempo à minha adorada Mãe e acompanhá-la às compras de fim de semana frutas. Foi chegando a hora da concentração em Santos - Lisboa - e a Senhora minha Mãe parecia inventar coisas para fazer, eu bem que tentava manter a calma mas não dava para disfarçar, mas foi sol de pouca dura o que me permitiu despachar-me a tempo e horas de estar à hora combinada no ponto de encontro.
Eis que se deu o meu regresso à Festa do Avante, mais de 10 anos depois. Ainda me lembro da primeira vez que por lá andei numa de voluntário de martelo na mão a pregar umas tábuas de maneira a dar forma ao espaço, digo-vos que só pelo convívio vale muito a pena. O espaço mantem-se o mesmo à excepção da disposição dos pavilhões, o espírito e mar de gente continua inalterado a Festa é mesmo mais que mera política. Dos concertos, o incentivo que para além do convívio com um grupinho muito maneiro à Atalaia me levou, só tenho a dizer o melhor, a registar Kumpanhia Algazarra e Da Weasel - se bem que o concerto destes ultimos podia ser um pouco mais longo, mas o fogo de artíficio colmatou essa falha.
A noite não podia acabar com a perípécia digna desse nome, um gato em plena Praça da Portagem 25 de Abril, se acham que isso nada tem de fantabulástico esperem até que vos conte que saí do carro para ir tirar o pobre bicho, que estava para lá de assustado, do meio da estrada. Chegados à portagem lá explicámos o episódio à Portageira (sempre é mais bonito que a Senhora da Portagem, até porque esta foi simpática e mui profissional) que nos encaminhou para o posto da Brigada de Trânsito. Quando expliquei o que aconteceu ao Agente de Serviço, este respnde-me assim. "Você quer que eu fique com ISTO?!" enquanto lançava as mãos ao meu Sombrero onde delicadamente havia colocado o Gatito. Eu que até nem gosto muito de Gatos, tive pena de não o poder ter trazido para casa, infelizmente a minha adorada Mãe é alergica ao pêlo dos Bichanos. Agora vou recostar-me que amanhã, ou melhor daqui a pouco o almoço é lá na Atalaia e a tarde vai ser longa.

2 comentários:

Carla disse...

E o gato...onde ficou o gato ????

bjs

P.S-Aí está uma festa a qual nunca fui...mas a vontade é alguma...um dia...um dia...

bjs e continuação de bom Avante

Anónimo disse...

miaaauuu...