terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Hora do Lanche

Hoje é mais um daqueles dias em que me sinto vazio de inspiração o que contrasta com a vontade que tenho de o fazer. Poderia ter-me dedicado à escrita ontem à noite após a vitória do Sporting diante do Sporting de Braga, a partir daí poderia referir o primeiro golo de Hélder Postiga em jogos oficiais pelo Sporting mas certamente isso iria dar pano para mangas ao anti-clubismo que reina neste país. Contratação de Quaresma por parte do Inter de Milão também é um assunto a evitar pelos mesmos motivos.
Creio que vou falar de uma das minhas grandes paixões... desenhos animados. Isto porque hoje durante o lanche e depois de um zapping exaustivo a emissão ficou por conta da RTP2 e do Yakari (nova versão), sentamo-nos eu e a minha adorada mãe diante da televisão, era a Hora dedicada à pequenada. A minha mãe disse que parecia uma criança de tão atento que estava, nem falava. Mas acreditem que não era o único hipnotizado naquele momento, a minha mãe estava tão concentrada com o que se passava na caixinha magica que aproveitei para fazer das minhas, peguei no açucareiro e coloquei-o no local onde tinha a chávena de chá sem que desse por ela, claro que quando deu por ela - ao levar o açucareiro à boca - foi gargalhada geral. Voltando aos desenhos animados, desde pequeno que os "papava" todos, lembro-me bem de aos fins de semana acordar por volta das 8h da manhã e enquanto os meus pais dormiam lá estava eu a ver os desenhos animados. Hoje em dia tenho imensa pena que os desenhos animados tenham evoluído - para pior em muitos dos casos a meu ver - pois nada me dá mais saudades que: a Abelha Maia, o Sport Billy, o Dartacão, As Misteriosas Cidades de Ouro, o Tom Sawyer, o Heman, os Thundercats, o Capitão Planeta, as Fabulas da Floresta Verde... e muitos outros, entre os quais os Caça Fantasmas - que como já sabem me faziam sonhar ser um, pelo menos caminhava como um.
Gostei tanto desses desenhos animados que e se um dia vier a ter filhos gostava que pudessem vir a conhecer os desenhos animados que me fizeram sonhar e creio que ainda fazem, pois creio que é graças a eles que só esse Ser mais ou menos Optimista que acredita que pode esperar dos demais aquilo que dele podem esperar - Lealdade, Companheirismo, Sinceridade e uma Mão Amiga.

1 comentário:

Carla disse...

Cá por casa ainda se vê o Yakari todos os dias...ficam vidrados a ver...sabes eu adorava ver as Fábulas da Floresta Verde..."São mil aventuras entre os animais..."Bons desenhos na altura...bons valores que naquela altura eram transmitidos...

bjs