quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Regresso Às Aulas

Tem assinalado para hoje o seu dia oficial, ainda que inicio das aulas esteja marcado apenas para a próxima Segunda Feira.  Toda a azafama que antecede este acontecimento levou-me há uns a fazer mais um daqueles "flashbacks" que me levou desta feita ao meu primeiro dia de aulas na Escola Primária, perdão Primeiro Ciclo - sou o Gajo à antiga, isto de Ciclos não é para mim.
Não vou dizer que ainda me lembro da roupa que levava vestida nesse dia, isso seria pedir demais ao Tico e Teco, mas lembro-me e jamais irei esquecer que quando a minha mãe me deixou entregue aqueles Miúdos totalmente desconhecidos chorei baba e ranho até mais não poder. Ainda sou daqueles meninos da mamã, aqueles que andaram atrás das saias da mamã sem nunca conhecer as portas de um jardim de infância. Ainda para mais quando o crescimento até aquele momento tinha sido na pacificidade e tranquilidade de uma pequena aldeia alentejana e tudo o que por ali se via, ouvia e sentia era completamente novo. Mas felizmente o trauma foi superado e passado uns dias eu não queria outra coisa que não escola.
Os anos vividos na Escolinha foram de longe os melhores  da minha vida e digo-o sem qualquer hesitação, pois as brincadeiras; das restrições, quase sempre quebradas, e sobretudo daqueles Miudos que não mais eram que meros desconhecidos e com alguns dos quais ainda mantenho o contacto, tudo isso e muito mais são memórias vivas que me guiam nos meus "flashbacks".

P.S - Se algum dos Miudos, outrora desconhecidos, por aqui aparecer quero que saibam que são a melhor equipa que já alguma vez tive... Coleguinhas.

1 comentário:

Carla disse...

Na altura não damos o devido valor, mas apesar dos choros , das brigas, das réguadas , esse são sem duvida os melhores tempos da nossa vida !!

bjs