sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sem Titulo...*

Hoje vou falar de cinema, não que vá varrer as estreias do dia de ontem - que nem sei quais são - vou sim falar de um filme que estreou há algumas semanas atrás - Mamma Mia, esse mesmo com a Meryl Streep e o (ex) Sr. 007. Parece que o dito filme está a ser um sucesso de bilheteira, apesar de já ter feito o download (a ASAE que me perdoe mas isto está de crise e há que rentabilizar os recursos da Internet) ainda não o vi para me poder pronunciar, mas a julgar pelo que vos tenho para contar o raio do filme é mesmo BOM.
A cena passa-se num dos muitos serviços públicos que que como qualquer serviço ao nosso dispôr deveria servir-nos como cidadãos e contribuintes deste País, uma Directora foi ver o filme de que vos falo e sugeriu duas outras Directoras (as Sub-Directoras de ora avante, por se estarem a baixo na Hierarquia onde Primeira Directora se encontra, pois meus caros isto não tem nada de especial. O especial e anormal da coisa foi que a Sra Directora foi ver o filme numa tarde durante o horário de expediente, isso mesmo tirou a tarde para ir laurear a pevide até ao cinema e como se isso não bastasse após a sugestão às Sub-Directoras disse que as Meninas estariam autorizadas a tirar uma tarde para ir verem um filme. Podem fechar as boquinhas que leram bem, no país em que o contribuinte aperta o cinto até mais não e em que os Meninos da Função Pública se queixam das condições de trabalho que não têm surgem destes ataques. Mas até compreendo a ideia da Sra Directora, ao fim de semana o Shopping fica cheio do povinho, muita confusão para as mentes  e ir ao cinema à noite poderia quebrar a produtividade das Meninas Sub-Directoras no dia seguinte, por isso dar tardes é o melhor que há a fazer pois dá motivação extra a quem em muitos casos poucos faz.
O que me assusta no meio de tudo isto é se a Sra Directora, a Primeira da Hierarquia, não foi ao cinema numa excursão com outras nhentas Directoras que também elas se baldaram a uma tarde de trabalho para que também elas fossem ver o filme e se depois todas elas escolheram duas Sub-Directoras das suas Hierarquias apra irem ver o filme numa bela tarde de trabalho, se essa situação se verificar é caso para se dizer como em terras Transalpinas "Oh Mamma Mia!"...

*Aceitam-se sugestões.

2 comentários:

Carla disse...

Farta de directoras e sub directoras estou eu durante os dias da semana...tens é que me dizer onde fostes buscar o filme...dei voltas e voltas e ainda não encontrei...

bjs

Carla disse...

Meu amigo...não é o Srº Nespresso que faz parte do elenco do filme mas sim o senhor 007(Pierce Brosnan)...
E já agora obrigada pela dica...

bjs