segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nevou Em South East (SE)...

Nunca escondi que não sou muito amigo do Natal, mas por muito que de Grinch que em mim haja, sosseguem que não vou roubar o Natal, há coisas que me enchem o olhar, e porque não a alma, e uma delas é um White Christmas - e dos sonhos é um Natal em Nova Iorque (sem banda sonora Natalícia de preferência tão pouco com um Cai Neve Em Nova Iorque. Este ano, ou melhor o ano passado, e depois da minha mudança estava com esperanças de ter uma época Natalícia coberta de branco, algo que não passou mesmo disso de um nico de (uma vã) esperança, apesar do frio que se fez sentir de neve nada.
Mas hoje e em véspera de dia de Reis - posso não gostar do Natal e tudo aquilo que à época se associa, mas tenho sede de aprender - nevou (finalmente). Não foi um daqueles nevões que deixou tudo coberto, pelo menos por estas paragens que me têm acolhido, mas foi bonito acordar e ver alguns flocos de neve entre o verde da relva. Algo que voltei a sentir já pela tarde quando começou a nevar ainda que muito timidamente.
Todo este cenário seria bem mais interessante de se sentir se dentro da casa não tivesse tanto ou mais frio que lá fora caso, passo a explicar... Na vesperas de 2009 a caldeira cá do canto cansou-se - ou então mandou-se para algum lugar distante (ainda que não fisicamente) foi curtir as entradas em 2009 e ainda não voltou - e a casa ficou um gelo autentico, daqueles que era preciso andar de gorro e casaco dentro de casa e ao se abrir a boca sentia-se logo a diferença de temperatura caso dúvidas houvessem. Felizmente a caldeira já foi recuperada e a temperatura cá dentro já é agradável. 

Vista de parte do Quintal, esta manhã.


2 comentários:

Mata-Hari disse...

Não existe nada que o branco não cure. E nada de andar a roubar os sonhos dos outros, o Natal em NY é meu.

Carla disse...

Gosto quando neva...

bj