segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Parecências *

Quando somos pequenos e vamos crescendo vamos ouvindo que somos parecidos ou com o nosso pai ou com a nossa mãe, ou então que temos os olhos e as orelhas do pai o nariz e o queixo e mais qualquer coisa da mãe, deixem-se lá de fazer experiências no Photoshop.... No meu caso, sempre me foi dito que sou mais parecido com a minha mãe, que com o meu pai - nada de pensamentos desnecessários.
A juntar a esta experiência do quotidiano da vida de muitos nós ainda tenho a juntar o facto de durante muito tempo acharem-me parecido com um dos meus irmãos, muitos palmadões nas costas levei eu à custas disso. Agora e de há uns anos a esta parte, para aí há uns 6 anos - com um intervalo de 4 anos pelo meio - tem-me sido dito que sou parecido com Chris Rock, a ultima vez foi este fim de semana.
Embora seja coisa que possa encher o ego a muita boa gente, ser-lhes dito que são parecidos com uma celebridade, a verdade é aqui a minha pessoa, possivelmente pelo mau-feitio que me caracteriza, não acha muita piada a isso e fico um bocado pissed off quando me dizem "You look like Crish Roock!" Por favor não me digam que...

*Não sei se a palavra existe mas passa a constar do meu vocabulário, sim agora tenho um vocabulário próprio - não é original mas pronto...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Agora que o Natal e a sua magia parecem perder-se no lento passar dos dias,  quero apenas pedir desculpas a todas aquelas pessoas aquem não me dignei a enviar uma mensagem a desejar um Feliz Natal. Pode parecer um pedido de desculpas ridiculo, mas para mim é ainda mais rídiculo ver pessoas amuadas por se sentirem esquecidas por não terem recebido uma mensagem de Natal mesmo que furjada. Meus caros não se esqueçam que o Natal é quando um homem quer e é por isso mesmo que tempo dar sinais de vida e da minha Amizade durante o resto do Ano.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Decoração de Natal

Há uns tempos atrás dediquei parte deste meu espaço às decorações de Natal e hoje volto a falar do mesmo, mas de uma forma diferente. É verdade que à medida que o tempo vai passando dou cada vez menos importância ao Natal, e acima de tudo às festividades Natalícias. Mas ao parece que há por aí algo que me vem contradizer esta minha forma de viver a época de tanta Festividade, por favor não me tomem por um falso mentiroso. O que vão ler é o resultado de mais um teste excelentemente elaborado por aquela que para mim é a melhor das Rádios que por aí anda.

SE FOSSE UMA DECORAÇÃO DE NATAL, QUAL SERIA?
Você é um Pai Natal que trepa as paredes das casas:
Você é um resistente. Desistir é verbo que não existe no seu dicionário. Você tem a sua ideia do que é o Natal e se for preciso, é capaz de passar horas na cozinha para que a ceia saia perfeita, exactamente como a imaginou. Nada, nem ninguém o fará mudar de ideias. Ainda tem telefone fixo em casa.


Apesar de não ser o melhor dos apologistas no que toca a Natal, quero aprovitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos aqueles que por aqui passarem.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Xmas

Numa fase em que o "countdown" para o Natal está na sua fase terminal foi-me finalmente mostrado aquilo que, para mim, é de facto o espírito Natalício. Não sou de facto dado a campanhas que surgem nesta fase do Ano, mas rendi-me a esta. 

Enjoy it


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

5º Elemento

Ao contrário daquilo que se podia e pode imaginar depois de duas semanas por estas paragens frias, tenho tido a hipótese e oportunidade de ver o céu azul que muitas vezes se esconde para lá do "fog" que caracteriza este cantinho que agora me acolha. Apesar de ser um céu igual a qualquer céu azul que que se pode ver por este mundo fora, o sol que o ilumina não é propriamente um Sol de espírito Lusitano, que durante anos me habituei. Foi por isso que a saudade me tocou hoje depois de uma das minhas inumeras passagens pelo YouTube,  em que tive oportunidade de ver algo que fez e sempre fará parte do Meu Património...

Deixo-vos os Sol Vermelho. 



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Moedas e Moedinhas

Sempre fui pessoa de facilitar trocos, ou pelo menos tentar, primeiro porque acho que ajuda a praticar a matemática e a memória, tipo Sudoku, e acima de tudo porque detesto andar com os bolsos carreados de moedas. Agora e como que por castigo dou por mim numa Terra em que o joguinho dos trocos parece ser proibido. Depois de ter nas mãos um Óleo Jonhson, que e passo a publicidade custava £2.60, já na fila da caixa preparei £3.10 de forma a facilitar o troco e isso parece ter sido a pior das minhas acções até ao momento é que apesar de estar escarrapachado na caixa que o troco ia ser £0,56 (benefícios da redução do VAT - imposto equiparado ao IVA) primeiro que tivesse o troco na mão, foi um 31 (pena não ser do tipo Liedson, daqueles que resolve). POdem estar a dizer que a culpa é da redução do VAT, mas a verdade é que desde que por aqui ando, já lá vão duas semanas, tenho reparado que o joguinho dos trocos é mesmo coisa inexistente por estas paragens, pois já foram algumas as vezes em que depois de ter as moedinhas na mão fui forçado a dar uma ajudinha nas contas, que muitas das vezes não parece que ajude mesmo.
Mas para me redimir do embaraço em que coloquei a senhora do Sainsbury's fiz a boa acção do dia, afinal de contas You Got To Give To Get.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

15 de Dezembro

Hoje vou virar-me para o meu Umbigo, sim vou elevar bem alto o meu ser egoista e fazer uma pequena homenagem à minha pessoa. Uma homenagem, em GRANDE, de rebordo Verde como o Verde ostentado pelo Meu Sporting, uma homenagem neste que, desde as 05h:00m deste mesmo dia mas em 1979, é o Meu dia...

 

Bem, parece que não vou conseguir ser assim tão egoísta, vou partilhar este espaço e momento com a minha Adorada Mãe e o Grande Sr Pedro... Já agora com todos aqueles que tal como eu têm hoje o seu dia.

domingo, 14 de dezembro de 2008

From Where I Might Belong...

Sou das pessoas que defende e acredita que esta vida é feita de partilhas. Por isso mesmo fica aqui uma partilha, em jeito de homenagem a todos aqueles que apesar de não ter deixado assim há so long já me deixam carregado de Saudades.



sábado, 13 de dezembro de 2008

O Regresso depois da Partida...

Ora viva... Sim sou eu, ainda respiro e ainda escrevo. Não me afastei por qualquer ataque de azia (sim estou a ser sarcástico - adoro sê-lo) andei mesmo numa de vacances.
Vou deixar-vos com um pequeno relato daquilo que se fez durante esta pausa. A ultima quinzena de Novembro foi dedicada a férias mas descanso que é bom nem vê-lo. Depois de férias terminadas e trabalho mandado às urtigas, dediquei-me à mudança ou pelo menos tentei pois andei como de gripe internacional, apanhada e chocada em Lisboa, atormentou-me em Londres e por fim enterrei-a em Praga, agora sim tenho me dedicado a 100% à mudança e parece que corre bem, vamos a ver no que dá.
Por falar em mudança e no que há-de dar apreciem...



Beijos e até breve... Distante mas jamais ausente.