terça-feira, 11 de novembro de 2008

Santa Hipócrisia

Parece que o Natal está à Porta... Por tudo quanto é rotunda, rua, ruela ou avenida vão se multiplicando a colocação dos "enfeites" da Quadra e como não podia deixar de ser lá vamos nós ter uma Mega Árvore de Natal - desta vez no diante ao Jardim Amália Rodrigues ao Alto do Parque do Eduardo VII e devidamente podada não vá algum avião mais distraído esbarrar na dita.
Estima-se que, com esta ultima iniciativa - para não falar nas outras - os gastos rondem os 2 milhões de euros, que para quem a leva a cabo - esta fica On - é um "presente para todos os lisboetas e portugueses num momento de crise como o que Portugal atravessa". Eu pergunto meus amigos de onde vai sair esse dinheirinho? Venha ele, o dinheiro,  de onde vier - a meu ver parte há-de ter saído do nosso bolso - não seria ele melhor investido em causas de verdadeira solidariedade, em vez de ser gasto desta forma, afim de apelar à solidariedade daqueles que vão tendo cada vez menos - o Povo.
O Pão e Circo, que o Portuguesinho tanto alimenta, está aí para ficar. Queremos nós lá saber da crise, desde que por cá haja a maior Árvore de Natal da Europa ou coisa do género a malta vai vivendo Feliz e Contente, pois assim até se pode deixar as idas de Fim de Semana ao Xoppingue, (curiosamente  o maior da Europa também será por cá) para ver montras e almoçar no Maque Donald e ir ver a Árvore.

2 comentários:

Carla disse...

Deixa lá amigo...eu depois convido-te e vamos os dois ver essa bendita árvore cá de baixo da rotunda ...LOL

bj

Anónimo disse...

Apesar de o que dizes ser uma análise verdadeira, não consigo deixar de amar o Natal e tudo o que ele significa. Não sou católica mas sou humana e o Natal desperta o que de melhor há nas pessoas... pena ser só nesta altura.

Mata-Hari