quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Moedas e Moedinhas

Sempre fui pessoa de facilitar trocos, ou pelo menos tentar, primeiro porque acho que ajuda a praticar a matemática e a memória, tipo Sudoku, e acima de tudo porque detesto andar com os bolsos carreados de moedas. Agora e como que por castigo dou por mim numa Terra em que o joguinho dos trocos parece ser proibido. Depois de ter nas mãos um Óleo Jonhson, que e passo a publicidade custava £2.60, já na fila da caixa preparei £3.10 de forma a facilitar o troco e isso parece ter sido a pior das minhas acções até ao momento é que apesar de estar escarrapachado na caixa que o troco ia ser £0,56 (benefícios da redução do VAT - imposto equiparado ao IVA) primeiro que tivesse o troco na mão, foi um 31 (pena não ser do tipo Liedson, daqueles que resolve). POdem estar a dizer que a culpa é da redução do VAT, mas a verdade é que desde que por aqui ando, já lá vão duas semanas, tenho reparado que o joguinho dos trocos é mesmo coisa inexistente por estas paragens, pois já foram algumas as vezes em que depois de ter as moedinhas na mão fui forçado a dar uma ajudinha nas contas, que muitas das vezes não parece que ajude mesmo.
Mas para me redimir do embaraço em que coloquei a senhora do Sainsbury's fiz a boa acção do dia, afinal de contas You Got To Give To Get.

2 comentários:

Mata-Hari disse...

O problema é bastante simples: as pessoas não estão preparadas para receber.

Carla disse...

As culturas mudam e com isso mudam também os hábitos ...espero que estejas a dar-te bem por essas terras frias ...frias...

bj