sábado, 15 de novembro de 2008

Tête-à-Tête...

Sei que sou uma pessoa complicada, tão complicada que por vezes nem a mim mesmo me entendo, mas fico para lá de fulo da vida - para não usar outra palavra igualmente começada por F - quando me cruzo com alguém ainda mais complicado que eu, acreditem que não foram assim tão poucas as vezes que isso já aconteceu. São um tipo de pessoa que têm um conversa em determinado período de espaço e de tempo e que depois vêm com um discurso totalmente diferente acrescentando ainda nunca antes tinham dito o contrário daquilo que de momento afirmam... Têm razão isso não é ser-se complicado, é ser-se o que mesmo?!? Alguém me explica?
Por entre o meu ser complicado tento sempre ser sincero com os outros e acima de tudo para comigo mesmo, e quem me conhece de há uns tempos a esta parte, sabe que lá vou tentandodar a volta a essa que foi uma falha minha, não que não seja sincero e espalhe mentiras aos 4 Ventos, mas pelo simples facto de ter uma certa dificuldade de conseguir falar de mim e dos meus problemas e assim ser sincero, mas lá ia conseguindo colmatar de uma forma ou de outra.
Será que a culpa é desta era digital em que vivemos, uma era em que conversas mais ou menos sérias e dignas de um quê de respeito para com o outro são tidas via MSN, GTalk ou por troca de e-mails. Para mim a velha desculpa do "Tive medo de te fazer sofrer" não cola, se há algo para ser dito força, que seja feito sem rodeios e sem pena ou qualquer lamentações que coloquem a outra parte no papel de vitima ou coitadinho.

E assim fica dado o recado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante o que dizes. Mas, cuidar do outro e evitar que ele sofra, mesmo recorrendo a white lies, não me parece assim tão digno de julgamento. Seria hipócrita dizê-lo, todos nós o fazemos. E, não podemos esquecer que errar é humano. A força vem do perdão.

Mata-Hari

Carla disse...

O recado ficou dado... seja lá ele qual for ...mas olha,nem todos somos iguais e consequentemente reagimos de maneiras diferentes, nada tem a ver com a era digital, essa só veio facilitar certas coisa , pois os valores esses não adveêm de nada digital ...pensa que as pessoas são todas diferentes e que todas têm a sua razão ...tudo depende do ponto de vista...apenas do ponto de vista !


bj