sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Boas acções

Eu sou de facto uma pessoa fora de série, daquelas que faz coisas que para os demais parecem ser impensáveis...
Foi eu ontem ao Talho, fazer umas comprinhas a pedido da minha adorada Mãe - não, não é esta uma das boas acções que o título refere, nem mesmo daquelas coisas impensáveis que ninguém faz - e ao chegar ao talho vejo uma boca de incêndio a jorrar àgua rua a baixo, pela quantidade de água que corria rua abaixo a coisa já devia durar algum tempo. Saí do carro e qual não foi o meu espanto ao ver um Polícia, perdão um Sr. Agente da Autoridade, que certamente estava a fazer guarda aos Correios, sem nada fazer. Ao ver aquele ar pacífico de quem ronda para aqui e ronda para ali, enquanto litros e litros de água eram desperdiçados, perguntei-me "Estes senhores não costumam andar com um rádio? E com esse rádio este Amigo não podia contactar a Central que por sua vez comunicaria a situação aos Bombeiros - que ficam a dois minutos do local em causa - para que se pusesse fim a esta coisa?" Ainda tive para ir falar com o Sr. Agente e dizer-lhe o que se passava, é que a coisa podia passar-lhe ao lado perante a azafama do desempenhar das suas funções e não ter reparado no pequeno rio que corria a metros de si, mas como isto anda resolvi seguir a minha vidinha, não fosse eu levar uma bastonada depois de um "Boa tarde" e depois ser-me perguntado "Que passa?". Fiz as minhas comprinhas e segui viagem. Mas em vez de ir directamente para casa fiz um desvio até aos Bombeiros cá da Terra e fiz o favor de informar o que se passava, ao que parece não tinham conhecimento de nada. Não sei se realmente foi alguém ao local, mas fiz o que me competia
Não acho que tenha feito nada de muito extraordinário, mas numa fase em que só se ouve falar em poupar e coisas do género, fazer os possíveis e impossíveis para pelo menos evitar os desperdício, coisa que estava a acontecer sem que ninguém fizesse nada.

"Se todos fizermos um pouco já será muito"

1 comentário:

Carla disse...

O problema é que nem o pouco a maioria das pessoas conseguem fazer...infelizmente !

Bj e as tuas melhoras